sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia D para Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura

      Hoje será o dia D para que Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura assegurem escalação na final da Taça Rio, contra o Vasco, domingo, no Engenhão. Os dois serão avaliados pelo departamento médico do Flamengo e devem iniciar os trabalhos com bola. Caso demonstrem evolução física, serão liberados para o clássico dos milhões. Ontem, eles fizeram trabalho na piscina, na parte da manhã, e sessões de fisioterapia, à tarde. É a corrida contra o tempo para reforçar o bonde rubro-negro.

      Ronaldinho se lesionou no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, dia 20, contra o Horizonte (CE), no Engenhão. Após ressonância magnética, ficou diagnosticado um edema ósseo no joelho esquerdo, seguido por uma inflamação. Já Léo Moura levou uma pancada do argentino Conca no joelho direito, ainda no primeiro tempo do Fla-Flu do domingo, válido pela semifinal da Taça Rio.

      Tanto o atacante quanto o lateral-direito foram reavaliados ontem e a comissão técnica demonstra otimismo quanto ao aproveitamento deles na partida de domingo. A evolução está dentro do previsto, mas a escalação da dupla segue indefinida. Vanderlei Luxemburgo, inclusive, espera pelos jogadores até minutos antes do jogo.

      Desde quarta-feira, Léo Moura já caminha normalmente e se mostra confiante para disputar mais uma decisão com a camisa do Flamengo. Ronaldinho, no entanto, se diz otimista, mas ainda sente dores ao realizar alguns movimentos específicos, o que faz o departamento médico se precaver quanto a qualquer previsão sobre sua escalação contra o time Vasco.

    Em todo caso, o técnico Luxemburgo já pensa na equipe sem os dois badalados medalhões. Após o belo gol diante do Horizonte, quarta-feira, Rafael Galhardo vem se firmando na equipe titular e está motivado para substituir mais uma vez Léo Moura. No ataque, Diego Maurício pode seguir entre os titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário